Cerca de 23 milhões de pessoas que trabalharam com carteira assinada em 2021 poderão sacar o abono salarial de fevereiro a julho de 2023
PIS/Pasep: prazo para saque do abono salarial termina nesta quinta-feira (29)
Termina nesta quinta-feira (29) para para solicitar o saque do abono salarial referente ao ano de 2020. De acordo com o Governo Federal, para trabalhadores do serviço público (Pasep), valor é transferido pelo Banco do Brasil. Os empregados de empresas privadas (PIS) recebem o pagamento pela Caixa Econômica Federal.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Calendário do abono salarial PIS – Pasep de 2023 é aprovado
Cerca de 23 milhões de pessoas que trabalharam com carteira assinada em 2021 poderão sacar o abono salarial de fevereiro a julho de 2023. O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou o calendário do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Segundo o Codefat, o abono salarial de 2023 será pago a 23,6 milhões de trabalhadores em todo o país. Desse total, 21,4 milhões que trabalham na iniciativa privada receberão o PIS, e 2,2 milhões de servidores públicos, empregados de estatais e militares têm direito ao Pasep.
Como ocorre tradicionalmente, os pagamentos serão divididos em seis lotes, baseados no mês de nascimento, no caso do PIS, e no número final de inscrição, no caso do Pasep. O dinheiro será depositado nas datas de liberação dos lotes e poderão ser sacados até 28 de dezembro de 2023. Após esse prazo, será necessário aguardar a convocação especial do Ministério do Trabalho e Previdência.
Leia também | IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas para Censo 2022
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.