Decreto publicado nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União exonera Ciro Nogueira do cargo de ministro chefe da Casa Civil. De acordo com o texto, a saída acontece a pedido do próprio político.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ciro Nogueira é exonerado
O posto é considerado uma espécie de braço direito do presidente da República e principal interlocutor do Palácio do Planalto, além de responsável por articular a execução de políticas públicas pelos ministérios.
No início de dezembro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou Rui Costa, atual governador da Bahia, para comandar a Casa Civil a partir do próximo ano.
Além de Ciro, também foram exonerados da pasta nesta sexta-feira Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro do cargo de secretário-executivo e Thiago Meirelles Fernandes Pereira, subchefe de Articulação e Monitoramento.
Outro decreto exonera Daniel de Oliveira Duarte Ferreira do posto de ministro do Desenvolvimento Regional.
Leia mais | Prefeitura de Caucaia abre credenciamento para quiosques comerciais no Reveillon 2023
Agências bancárias não vão abrir
As agências bancárias não irão abrir ao público nesta sexta-feira (30), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O expediente bancário vai retornar nesta segunda-feira (2).
Nos dias em que as agências estiverem fechadas, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
“Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado [dia 1º] poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais”, informou a Febraban.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<