Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na cidade de Sobral, no interior do Estado, foi preso pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã deste sábado (31). A ação policial resultou ainda na apreensão de um arma de fogo e entorpecentes.
Durante um patrulhamento de rotina, uma composição de raianos avistou um homem em atividade suspeita próximo a uma residência. Com a abordagem, o suspeito foi identificado como sendo André Luiz Aires de Araújo (34), que já possui antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal seguida de morte. Na mochila que o homem estava usando, os policiais encontraram cerca de 750 gramas de maconha, crack, uma balança de precisão e sacos plásticos usados para embalar os entorpecentes.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com as buscas na residência do suspeito, a composição encontrou ainda um revólver calibre 38 com seis munições de mesmo calibre e outras quatro munições de calibre 12, além de mais drogas, uma máquina de cartão de crédito e uma arma artesanal ainda em produção. O homem e todo o material ilícito também foram levados para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade.
Na delegacia, André foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos ele foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Fortaleza convoca aprovados em seleção pública para área da saúde
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<