“Senhor, eu te amo” foram as últimas palavras de Papa Bento XVI

As últimas palavras do pontífice emérito foram ditas por volta das 3h da madrugada de sábado

Compartilhe:
2 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

A Imprensa do Vaticano divulgou que as últimas palavras do papa emérito Bento XVI, que morreu no sábado (31), foram: “Senhor, eu te amo”. De acordo com o portal, as últimas palavras do pontífice emérito foram ditas por volta das 3h da madrugada de sábado. O papa estava a sós com o enfermeiro de turno.

“Senhor, eu te amo” foram as últimas palavras de Papa Bento XVI
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Naquele momento, eu não estava, mas o enfermeiro me contou logo depois. Foram as últimas palavras compreensíveis, porque sucessivamente não foi mais capaz de se expressar”, relatou bispo Geor Gänswein.

Bento XVI morreu aos 95 anos. Nos últimos dias, ele estava em estado grave de saúde. Inclusive, o papa Francisco fez, durante a semana, pedidos de orações aos fiéis pelo seu antecessor. O velório de Bento XVI começou nesta segunda-feira (2) e segue até a próxima quinta-feira (5), dia em que será sepultado.

Velório Bento XVI

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sobre a morte do papa

Bento XVI estava afastado há quase uma década devido a problemas de saúde. O ex-papa liderou a Igreja Católica por menos de oito anos até que, em 2013, se tornou o primeiro pontífice a renunciar desde Gregório 12 em 1415.

Nascido Joseph Ratzinger na Alemanha, ele tinha 78 anos quando, em 2005, se tornou um dos papas mais velhos já eleitos. Durante grande parte de seu papado, a Igreja Católica enfrentou acusações, reivindicações legais e relatórios oficiais sobre décadas de abuso infantil por padres.

No início deste ano, o ex-papa reconheceu que erros foram cometidos no tratamento de casos de abuso enquanto ele era arcebispo de Munique entre 1977 e 1982.

Leia também | Morre Pelé aos 82 anos de idade em São Paulo

Saúde debilitada

A saúde do teólogo alemão Joseph Ratzinger se deteriorou nos últimos dias ainda que o Vaticano indicasse, na sexta (30), que o papa estava “estável” e que tinha participado, na véspera, da missa de dentro do próprio quarto.

O funeral do papa de número 265 da história deverá ser celebrado pelo sucessor, o Papa Francisco, em um evento sem precedentes nos 2.000 anos de história da Igreja Católica.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.