Bombeiros militares de Horizonte resgatam uma cadela de rua que ficou presa por conta de fogos de artifício desde o Réveillon. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros na manhã de terça-feira (3) para o resgate. Imediatamente, a 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar se deslocou até a Rua Justiniano de Serpa, na Vila do Zé Tuca, em Aquiraz.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cadela presa em tubulação pluvial
De acordo com a solicitante, o um animal ficou preso com medo dos fogos e acabou preso na tubulação. Conforme informações preliminares colhidas no local, a cadela não tem dono. “Desde a passagem do réveillon, 31 de dezembro para 1º de janeiro, quando iniciaram as queimas de fogos, o animal ficou preso com medo. O animal se encontrava preso em uma tubulação de água pluvial com cerca de 25 cm de diâmetro”, informou a corporação.
A guarnição utilizou uma picareta para quebrar a calçada e anilha para o resgate da cadela que saiu ilesa da tubulação.
Corpo de Bombeiros resgata cadela presa entre paredes em Sobral
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma cadela que ficou presa entre duas paredes em uma residência situada no bairro Cohab I, em Sobral, no Ceará, no dia 1º deste mês. O animal foi içado para fora da estrutura sem lesões aparentes.
Por volta das 18h30min, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com a solicitante, que não é a tutora do animal, ela teria saído pela manhã e, ao retornar, ouviu os latidos da cadela em seu quintal.
No local, os bombeiros içaram o animal com o uso de um cambão e com a ajuda de um bombeiro, que conseguiu adentrar parte do corpo na estrutura de alvenaria. Após o resgate, a cadela foi entregue ilesa à solicitante, que ficou com a responsabilidade de entregá-la à tutora.
Leia mais | Bombeiros resgatam cadela que caiu em cacimba no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<