Um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado por uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite de terça-feira (3), no distrito de Betânia, do município Deputado Irapuan Pinheiro. Cidadãos acionaram os policiais ambientais por volta das 21h, após testemunharem o atropelamento dos animais nas proximidades do bairro Vila Aurora.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Filhote de tamanduá-mirim
Ele e a mãe foram atropelados na CE 371, que liga os municípios de Deputado Irapuan Pinheiro e Milhã. Quando chegaram ao local indicado, os militares do BPMA constataram que a mãe do filhote havia falecido em decorrência do acidente.
O filhote, que estava na casa de um cidadão, foi resgatado e entregue na Organização Não Governamental (ONG) BiodiverSe para exames clínicos e posterior regresso ao seu habitat.
Corpo de Bombeiros resgata cadela presa entre paredes em Sobral
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma cadela que ficou presa entre duas paredes em uma residência situada no bairro Cohab I, em Sobral, no Ceará, no dia 1º deste mês. O animal foi içado para fora da estrutura sem lesões aparentes.
Por volta das 18h30min, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com a solicitante, que não é a tutora do animal, ela teria saído pela manhã e, ao retornar, ouviu os latidos da cadela em seu quintal.
No local, os bombeiros içaram o animal com o uso de um cambão e com a ajuda de um bombeiro, que conseguiu adentrar parte do corpo na estrutura de alvenaria. Após o resgate, a cadela foi entregue ilesa à solicitante, que ficou com a responsabilidade de entregá-la à tutora.
Leia mais | Bombeiros resgatam cadela que caiu em cacimba no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<