A Petrobras recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia, na terça-feira (3), informando que o senador Jean Paul Prates será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da companhia.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“De acordo com o ofício, o nome do senhor Jean Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, detalhou a estatal em nota.
Segundo a empresa, a indicação será submetida ao processo de governança interna, seguindo a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade. Fatos julgados relevantes serão posteriormente divulgados ao mercado.
Lula anuncia Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) vai presidir a Petrobras no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A confirmação foi anunciada por Prates no fim de dezembro de 2022. O parlamentar era o principal cotado para assumir o comando e participou do grupo técnico de Minas e Energia da equipe de transição.
A política de preço da Petrobras é um dos pontos sensíveis na avaliação do senador. Durante os trabalhos na equipe de transição, ele afirmou que a metodologia é uma política de governo e não de Estado. Por isso, há a expectativa de mudanças nos cálculos, para reduzir o valor pago pelo consumidor nos produtos derivados do petróleo.
Leia mais | Lula chora ao relembrar primeira diplomação em 2002 e período da prisão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<