POLÍTICA

Programa ‘Desenrola’ vai atender endividados do consignado do Auxílio Brasil, afirma Wellington Dias

Ministro considera grave o comprometimento de renda da população mais carente

Compartilhe:
4 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, informou nesta quarta-feira (4) que os brasileiros endividados em empréstimos consignados pelo programa Auxílio Brasil serão atendidos no programa ‘Desenrola’, de renegociação de dívidas que contemplará famílias e empresas inadimplentes.

Programa ‘Desenrola’ vai atender endividados do consignado do Auxílio Brasil, afirma Wellington Dias
Reprodução

“É grave o problema dos endividados do programa Auxílio Brasil no chamado consignado. Primeiro já tratado do ponto de vista da própria legalidade, usado no período de eleição com claramente objetivos eleitorais. O presidente Lula durante a campanha já demonstrou muita sensibilidade com os endividados e trabalhou o programa Desenrola, que vai incluir esse público do Bolsa Família” disse o Wellington Dias em entrevista à imprensa.

O ministro não fala sobre perdão das dívidas do público mais carente, mas questiona a legalidade da operação. Segundo Dias, um grupo de trabalho que envolve várias pastas está finalizando a proposta do programa ‘Desenrola’ para apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fernando Haddad, da Fazenda, afirmou que o programa ficará pronto ainda em janeiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A proposta do ‘Desenrola’ tem por objetivo cuidar de cerca de 80 milhões de pessoas no Brasil que estão endividadas, que estão em situação de inadimplência e que precisam não só regularizar sua vida, mas é importante também como fator econômico trazer essas pessoas de volta para a própria economia. Logo que o projeto esteja pronto, certamente o presidente vai lançar para o Brasil. E essa área relacionada ao Bolsa Família será tratada junto com os endividados do Brasil inteiro, das mais diferentes áreas”, reforçou o ministro em entrevista ao jornal O Globo.

Leia também | Novo salário mínimo de R$ 1.320 começa a ser pago nesta semana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.