A aliança entre o PT e PDT no Ceará também foi um dos assuntos debatidos pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em entrevista ao Jornal da Manhã Fortaleza, da Jovem Pan News Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (5).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Elmano de Freitas analisa relação com PDT
Na entrevista, o gestor analisou a relação entre as siglas em território cearense. “Eu entendo que as realidades são distintas em cada município e da política estadual. O próprio PDT agora decidiu pela aproximação e colaboração com o governo estadual, mas dando ao PDT de Fortaleza uma liberdade de posicionamento quanto ao governo estadual. Ou seja, admite que no caso do PDT de Fortaleza, até pela liderança do ex-prefeito Roberto Cláudio, eles queiram mudar o cenário de críticas ao governo estadual. Acredito que nós vamos ter que respeitar essas autonomias”, destacou o petista.
Leia mais | Elmano de Freitas reforça compromisso nas áreas da educação e da segurança pública
Questionado sobre o cenário político das eleições de 2024, Elmano foi enfático. “Se alguém vem falar comigo sobre eleição, eu falo: ‘rapaz, espere porque eu tô montando o secretariado, eu tenho que garantir em tempo integral, tô preocupado com a segurança do meu povo, eu tenho que entregar os hospitais que prometi em entregar, eu tenho que contratar os profissionais para atender bem o meu povo'”, frisou.
“Eu fui para rua pedir votos para governar o Ceará. Essa é minha preocupação. Se eu for perder tempo pensando em eleição, eu esqueço daquilo que é o meu compromisso central como governador de fazer o que faria se ganhasse a eleição. Eu tenho muito tempo, o dia inteiro, para cuidar daquilo que me comprometi como governador. E a relação com o PDT é a mais respeitosa possível. Eu tenho absoluta consciência que esse projeto foi iniciado com a grande liderança do senador Cid Gomes. Esse partido, na liderança de Cid, tem meu profundo respeito e tem pessoas importantes para construir qualquer governo do estado do Ceará. Por isso eles estão no nosso governo e esse é o nosso recohecimento. Agora, as questões eleitorais nós vamos discutir na época certa da eleição”, afirmou Elmano de Freitas. O gestor falou ainda sobre a relação do PT com outras siglas no Ceará.
Confira entrevista completa
Leia mais | Nova titular da Secult, Luísa Cela traça perspectivas para a cultura no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<