Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano elogia legado de Cid, revela mágoas de Ciro e critica postura de ex-prefeito Roberto Cláudio

Elmano elogia legado de Cid, revela mágoas de Ciro e critica postura de ex-prefeito Roberto Cláudio

Foto: Divulgação/ALCE

O governador do Ceará, Elmano de Feitas (PT), elogiou o legado do senador Cid, revelou mágoas com o ex-governador Ciro e criticou posicionamento do ex-prefeito Roberto Cláudio, todos do PDT. As afirmações foram repercutidas em entrevista ao programa Jovem da Manhã Fortaleza, da Jovem Pan News Fortaleza.

Leia mais | Elmano de Freitas evitar falar sobre eleições municipais e analisa vínculo com PDT

Elmano elogia legado de Cid e critica Ciro

No bate papo, o senador Cid Gomes foi elogiado pelo chefe do executivo estadual. “Eu tenho absoluta consciência que esse projeto foi iniciado com a grande liderança do senador Cid Gomes. Esse partido, na liderança de Cid, tem meu profundo respeito e tem pessoas importantes para construir qualquer governo do estado do Ceará. Por isso eles estão no nosso governo e esse é o nosso recohecimento. Agora, as questões eleitorais nós vamos discutir na época certa da eleição”, destacou o petista.

Já a relação com o irmão do senador pedetista, o ex-governador Ciro Gomes, a relação possui ruídos. “A minha relação com o ex-governador Ciro Gomes é de respeito pela história que ele tem de tudo que ele contribuiu para a história do Ceará. E ao mesmo tempo, uma posição crítica de achar que ele errou muito politicamente no último período, especialmente, quando o presidente Lula recuperou seus posicionamentos políticos e pôde ser candidato. Naquele período ele passou uma postura de ataque ao Bolsonaro e ao Lula quase que igual e, às vezes, até atacando mais o Lula. Eu discordo profunamente dessa postura que ele adotou. Mas isso não me faz de deixar de respeitar que o Ciro tem que contribuição ao estado do Ceará e ao País”, contextualizou.

Apesar das críticas, o governador não descarta uma aproximação com o Ciro. “Acho que o Ciro tem uma capacidade que pode mudar muito o campo progressista do Brasil. Mas evidentemente que a eleição deixou mágoas e cicatrizes. Nós temos que dar tempo ao tempo, mas no momento adequado voltaremos a diologar”, confessou Elmano.

Publicidade

Sobre o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o governador se limitou a avaliar o trabalho do pedetista na Prefeitura de Fortaleza. “Eu acho que o Roberto Cláudio deu sua contribuição como prefeito. E acho que ele colaborou com o município de Fortaleza. Acho que também cometeu erros, especialmente, em políticas sociais que Fortaleza tinha e foram secundarizadas, mas acho que ele deu sua contribuição. Eu devo reconhecer isso”, pontuou.

Um dos “erros graves” do ex-prefeito, segundo o governador, foi do PDT “não reconhecer que a Izolda Cela tinha o direito à reeleição”. “Depois na disputa eleitoral passaram a atacar Camilo e Izolda, demonstrando uma postura pouco grata”, conclui o petista.

Confira entrevista na íntegra

Leia mais | Elmano de Freitas reforça compromisso nas áreas da educação e da segurança pública

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile