O piloto da aeronave ultraleve que caiu na tarde desta quinta-feira (5) na praia de Aquiraz, foi identificado como Francisco Sergio Menescal de Macedo, de 74 anos, ligou para os netos antes de decolar e pediu que eles assistissem as manobras que ele iria fazer no ar. A informação foi dada pelo cantor Waldonys, que era amigo da vítima, em entrevista ao vivo para o programa Cidade Alerta Ceará.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o médico teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu. A vítima e a aeronave foram retiradas do mar por banhistas. A queda ocorreu a 80 metros da faixa de areia, conforme relato de testemunhas. O piloto da aeronave chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para uma ocorrência de acidente com um ultraleve no município de Aquiraz.
“Conforme as primeiras informações, o veículo caiu no mar. Um homem, que ainda não identificado formalmente, pilotava a aeronave e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará). A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços dos profissionais de saúde para reanimá-la, veio a óbito”, informou a SSPDS.
Leia também | Aeronave de pequeno porte cai no mar em Aquiraz
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<