Ícone do site Portal GCMAIS

18 trechos de praias de Fortaleza estão próprios para banho neste fim de semana, aponta Semace

18 trechos de praias de Fortaleza estão próprios para banho neste fim de semana, aponta Semace

Foto: Divulgação/Semace

18 trechos de praias estão adequados para banho neste fim de semana na capital cearense, de acordo com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os pontos estão entre os setores Leste, Centro e Oeste de Fortaleza. O documento de balneabilidade foi divulgado na quinta-feira (5).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Trechos de praia próprios para banho

No setor Leste, sete praias estão próprias para banho: na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues até na altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares; na altura da rua Ismael Pordeus; como também a praia Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos e a praia da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta sete trechos adequados, que estão entre a altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar até o INACE (Ind. Naval do Ceará). Já no setor Oeste, quatro trechos estão próprios: praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes; praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda; praia do Coqueirinho, próximo ao Projeto 4 varas (Horta) e a praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência.

Publicidade

Grau de felicidade de turistas que visitam Fortaleza chega a 9,14

O Observatório do Turismo de Fortaleza realizou pesquisa inédita sobre a Percepção da Satisfação e Felicidade do Turista de Fortaleza 2022. O objetivo do levantamento foi identificar o perfil dos viajantes que escolheram a capital cearense para visitar e o grau de satisfação e felicidade com suas experiências no destino. As informações foram coletadas de junho a agosto de 2022. Conforme o estudo, a nota média do grau de satisfação e felicidade do turista em virtude das experiências vividas por ele na capital cearense foi de 9,14.

A pesquisa identificou que os atrativos naturais foram os que mais marcaram os visitantes, com 37,1% da preferência; seguidos pela receptividade do fortalezense, com 19,4%. A diversão ficou em terceiro lugar, com 12,6%; já as experiências vividas atingiram o quarto lugar, com 11,9%. O ranking é completado pela gastronomia (10,4%) e pelo atendimento do fortalezense aos visitantes (8,6%).

Com relação às expectativas, 94,7% dos entrevistados afirmaram que encontraram o que esperavam na Cidade e 95,2% tiveram suas expectativas atendidas. Além disso, 97,5% dos visitantes afirmaram que retornariam a Fortaleza e 97,9% também indicariam o destino para outras pessoas.

Leia mais | Fortaleza é o lugar mais procurado por turistas para férias de julho, aponta pesquisa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile