Ícone do site Portal GCMAIS

Élcio Batista adota tom apaziguador sobre ruptura PT-PDT: “achei que era possível construir a união”

Élcio Batista é confirmado como candidato a vice na chapa de Sarto em Fortaleza

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O prefeito em exercício Élcio Batista (PSB) adotou tom apaziguador ao falar sobre a ruptura da aliança PDT e PT no Ceará, durante entrevista ao programa Pan News em Revista, na Jovem Pan News Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (6).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Élcio Batista: “acho que a gente tem que separar os momentos”

Em seu posicionamento, o gestor contextualizou sobre as alianças entre siglas em Fortaleza, no Ceará e no Brasil. “Eu sou do PSB, em primeiro lugar. Sou aliado do PDT, do prefeito Sarto. Temos uma aliança nacional. O vice Alckmin é do PSB. Eu acho que a gente tem que separar os momentos. O momento da eleição é o momento da divisão. Eleição é divisão por natureza. É o momento em que a população tem o direito numa democracia e que se apresente vários projetos para que a população possa escolher o melhor projeto”, afirmou.

Élcio falou sobre papel desempenhado por ele durante a ruptura entre as siglas. “Eu trabalhei pela união, trabalhei pela aliança 24 horas. Fui contra, em todos os momentos, da divisão entre PT e PDT. Achei sempre que era possível construir a união porque acho e acredito que (as siglas) têm mais proximidade de projetos do que diferenças. Mas não foi isso que os líderes fizeram e conduziram. Eles tomaram uma posição de criar a divisão e apresentar dois projetos distintos, mas a eleição passou. Agora é o momento de você governar. E você governa para todos. O momento agora é de sentar, discutir parcerias institucionais e fazer com que aquilo que foi acordado e compromissado continue sendo cumprido. Do ponto de vista institucional, tem respeitar as instucionalidades e as parcerias. O prefeito Sarto não governa só para aqueles que votaram nele, assim deve ser qualquer prefeito, governador, governadora ou presidente”, frisou Élcio.

Ainda na entrevista, o prefeito em exercício debateu sobre apoio do PSB nas eleições de 2022. Confira a entrevista na íntegra.

Publicidade

Elmano evita falar sobre eleições municipais e analisa vínculo com PDT

A aliança entre o PT e PDT no Ceará também foi um dos assuntos debatidos pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em entrevista ao Jornal da Manhã Fortaleza, da Jovem Pan News Fortaleza, na quinta-feira (5). Na entrevista, o gestor analisou a relação entre as siglas em território cearense.

Questionado sobre o cenário político das eleições de 2024, Elmano foi enfático. “Se alguém vem falar comigo sobre eleição, eu falo: ‘rapaz, espere porque eu tô montando o secretariado, eu tenho que garantir em tempo integral, tô preocupado com a segurança do meu povo, eu tenho que entregar os hospitais que prometi em entregar, eu tenho que contratar os profissionais para atender bem o meu povo’”, afirmou.

Leia mais | Nova titular da Secult, Luísa Cela traça perspectivas para a cultura no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile