Dados do Ministério da Justiça indicam que 15% dos postos de delegados da PF são ocupados por mulheres
PF vai trocar chefias nos estados e terá mais mulheres no comando, diz colunista
A Polícia Federal (PF) vai trocar as chefias nos estados e deve anunciar mais mulheres no comando. O novo diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, vai fazer uma ampla mudança na cúpula do órgão nos regionais. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
PF deve trocar chefias nos estados
Atualmente, apenas duas superintendentes regionais da corporação são chefiadas por mulheres: Juliana de Sá Pereira Gonçalves Pacheco, em Alagoas, e Cassandra Ferreira Alves Parazi, em Goiás. De acordo com a colunista, a meta é nomear delegadas como superintendentes em, ao menos um terço, dos estados.
Dados do Ministério da Justiça indicam que 15% dos postos de delegados da PF são ocupados por mulheres. Unidades consideradas chave para a corporação, como São Paulo e o Distrito Federal, também terão o comando substituído, destacou a colunista.
PF anuncia normalização na emissão de passaportes
A Polícia Federal (PF) informou que a emissão de passaportes está sendo normalizada. De acordo com a corporação, a distribuição dos documentos cuja demanda estava represada desde o início do mês de dezembro de 2022 já foi iniciada. Na semana passada, a PF chegou a informar que 108.701 pessoas aguardavam para receber o passaporte.
De acordo com nota divulgada pela PF, os atendimentos de novos pedidos seguem sem alterações em todo o país. “Os prazos de entrega serão normalizados tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas”, informa o texto.
A confecção dos passaportes foi suspensa pela primeira vez no dia 19 de novembro por falta de recursos. O passaporte é um documento que comprova a identidade do viajante. Nele, são registradas as entradas e saídas do país, além de vistos e autorizações. Para obter o documento, é preciso pagar uma taxa de R$ 257,25. O valor arrecadado, no entanto, não é administrado pela PF, pois os recursos são encaminhados para a conta do Tesouro Nacional.
Leia mais | Governo remaneja R$ 58,76 milhões para passaportes e carros-pipa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.