ATO GOLPISTA

AGU pede prisão de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF

O secretário da Segurança do Distrito Federal (DF) foi exonerado na tarde deste domingo (8)

Compartilhe:
8 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) e secretário da Segurança do Distrito Federal (DF) exonerado na tarde deste domingo (8), teve um pedido de prisão solicitado pela Advocacia-geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

AGU pede prisão de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF
Foto: Reprodução

A inação da polícia militar do DF e também a postura quase complacente diante dos ataques que os prédios públicos de Brasília sofreram neste domingo podem ser considerados alguns dos motivos para a solicitação da AGU.

Além disso, os atos de vandalismo poderiam ter sido evitados se uma estratégia de segurança tivesse sido executada diante dos cerca de 100 ônibus de caravanas com manifestantes bolsonaristas que chegaram a Brasília nos últimos dias.

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Intervenção federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou a intervenção federal no Distrito Federal (DF) devido aos ataques que Brasília sofreu na tarde deste domingo (8) nos principais prédios públicos da democracia brasileira. Lula determinou que a intervenção federal estará em vigor a partir deste domingo até o dia 31 de janeiro 2023.

Vale destacar que enquanto Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) eram invadidos, policiais militares do Distrito Federal observaram terroristas e fotografaram os ataques. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Outro vídeo mostra ainda os bolsonaristas sendo escoltados pelos policiais.

Leia também | Salário mínimo “vai ser pago normalmente”, diz Haddad

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.