Em resposta à inação das forças policiais diante dos ataques terroristas aos prédios públicos em Brasília, o governador do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, na tarde deste domingo (8). Anderson, que está atualmente nos Estados Unidos da América (EUA), foi ministro da justiça no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ibaneis compartilhou no Twitter a seguinte mensagem:
“Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios. Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo.”
Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis.
Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 8, 2023
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Leia também | Salário mínimo “vai ser pago normalmente”, diz Haddad
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<