Enquanto Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) são invadidos, policiais militares do Distrito Federal (DF) observam terroristas e fotografam os ataques. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Outro vídeo mostra ainda os bolsonaristas sendo escoltados pelos policiais.
Em resposta a essa inação das forças policiais do DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, na tarde deste domingo (8). Anderson, que está atualmente nos Estados Unidos da América (EUA), foi ministro da segurança no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis.
Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 8, 2023
“Supremo é o povo”
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um manifestante bolsonarista sentado na cadeira do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), no Congresso Nacional. O manifestante escreve em um papel e diz: “Supremo é o povo”.
O ato golpista aconteceu após centenas de manifestantes terroristas invadirem e quebrarem as estruturas do Congresso, do Palácio e também do Supremo Tribunal Federal na tarde deste domingo (8) em Brasília.
O grupo de manifestantes bolsonaristas busca “tomar o poder” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tomou posse no último domingo, dia 1º de janeiro de 2023.
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Leia também | Salário mínimo “vai ser pago normalmente”, diz Haddad
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<