Um policial da cavalaria foi derrubado ao tentar conter os bolsonaristas terroristas que invadiram os prédios públicos em Brasília na tarde deste domingo (8) durante ato golpista. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
Nas imagens, o policial começa a ser atacado por vândalos que arremessam objetos e imobilizam o agente. Em seguida, eles derrubam o policial do cavalo e fazem uma espécie de roda para agredi-lo. O animal conduzido pelo policial fica desnorteado e sai sem rumo.
Os terroristas querem a “tomada do poder”, por isso invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e também o Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal na tarde deste domingo.
Vale destacar que enquanto Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) eram invadidos, policiais militares do Distrito Federal observaram terroristas e fotografaram os ataques. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Outro vídeo mostra ainda os bolsonaristas sendo escoltados pelos policiais.
Em resposta à inação das forças policiais diante dos ataques terroristas aos prédios públicos em Brasília, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, também na tarde deste domingo. Anderson, que está atualmente nos Estados Unidos da América (EUA), foi ministro da justiça no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Leia também | Salário mínimo “vai ser pago normalmente”, diz Haddad
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<