Ícone do site Portal GCMAIS

Bolsonaristas bloqueiam a Marginal Tietê, em São Paulo, com pneus em chamas

Bolsonaristas bloqueiam a Marginal Tietê, em São Paulo, com pneus em chamas

Foto: Reprodução

Bolsonaristas bloqueiam a Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio atrapalha quem chega da rodovia Castelo Branco, que liga a capital ao interior, e quem vem da Marginal Pinheiros, sentido Ayrton Senna.

Bolsonaristas bloqueiam via de São Paulo

O grupo de bolsonaristas colocou fogo em entulhos e pneus para impedir a circulação de veículos. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o trânsito na região. Os bloqueios em São Paulo acontecem depois que terroristas invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes — Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF. Os ataques à democracia, em Brasília, foram registrados no domingo (8).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que não vai admitir que o mesmo aconteça no estado. Vale lembrar que ele é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas em 2022. “Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP”, postou.

Moraes determina desocupação de acampamentos bolsonaristas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a desocupação e dissolução total dos acampamentos nas imediações dos quartéis generais “para a prática de atos antidemocráticos”. “Absolutamente nada justifica e existência de acampamentos cheios de terroristas, patrocinados por diversos financiadores e com a complacência de autoridades civis e militares em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal”, escreveu o ministro.

A operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário, “devendo o governador do Estado e DF ser intimado para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal”.

Publicidade

Leia mais | Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

Sair da versão mobile