Ícone do site Portal GCMAIS

Cadeira do STF é anunciada em site de vendas online

Cadeira do STF é anunciada em site de vendas online

Foto: Reprodução

Um dos alvos de destruição durante as invasões aos prédios públicos dos Três Poderes neste domingo (8), uma cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) repercutiu nas redes, no fim do dia, após ser anunciada no site de compra e venda OLX. O anúncio, feito às 22h44, informa que o artigo seria destinado a gamers.

Exército e PM cercam acampamento bolsonarista em Brasília após decisão de Moraes

As forças de segurança prepararam, na manhã desta segunda-feira (9), uma operação no entorno do quartel-general do Exército em Brasília. No domingo (8), bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto após furarem o bloqueio feito pela Polícia Militar do Distrito Federal na Espanada dos Ministérios.

Acampamento bolsonarista em Brasília

Ônibus camuflados do Exército garantem reforço às forças de segurança. O Governo do Ceará enviou 70 policiais militares para dar suporte na segurança de Brasília após a invasão de terroristas aos prédios da capital federal. “Desejo boa sorte e ótimo trabalho a todos. Ainda hoje irei a Brasília para reunião com o presidente Lula e os presidentes dos demais poderes. Nossa democracia está protegida”, postou o governador Elmano de Freitas (PT).

Ministro do STF determina desocupação de acampamentos bolsonaristas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a desocupação e dissolução total dos acampamentos nas imediações dos quartéis generais “para a prática de atos antidemocráticos”. “Absolutamente nada justifica e existência de acampamentos cheios de terroristas, patrocinados por diversos financiadores e com a complacência de autoridades civis e militares em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal”, escreveu o ministro.

A operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário, “devendo o governador do Estado e DF ser intimado para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal”.

Publicidade

Leia mais | Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

 

Sair da versão mobile