As forças de segurança prepararam, na manhã desta segunda-feira (9), uma operação no entorno do quartel-general do Exército em Brasília. No domingo (8), bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto após furarem o bloqueio feito pela Polícia Militar do Distrito Federal na Espanada dos Ministérios.
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Acampamento bolsonarista em Brasília
Ônibus camuflados do Exército garantem reforço às forças de segurança. O Governo do Ceará enviou 70 policiais militares para dar suporte na segurança de Brasília após a invasão de terroristas aos prédios da capital federal. “Desejo boa sorte e ótimo trabalho a todos. Ainda hoje irei a Brasília para reunião com o presidente Lula e os presidentes dos demais poderes. Nossa democracia está protegida”, postou o governador Elmano de Freitas (PT).
Moraes determina desocupação de acampamentos bolsonaristas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a desocupação e dissolução total dos acampamentos nas imediações dos quartéis generais “para a prática de atos antidemocráticos”. “Absolutamente nada justifica e existência de acampamentos cheios de terroristas, patrocinados por diversos financiadores e com a complacência de autoridades civis e militares em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal”, escreveu o ministro.
A operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário, “devendo o governador do Estado e DF ser intimado para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal”.
Leia mais | Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<