Ícone do site Portal GCMAIS

Ricardo Bezerra entrevista José Guedes, artista cearense

Ricardo Bezerra entrevista José Guedes, artista cearense

Foto: GCC

O empresário Ricardo Bezerra entrevistou, nesta segunda-feira (08), José Guedes, artista plástico cearense conhecido por obras com muitas cores e linhas. Em bate-papo veiculado na Jovem Pan News Fortaleza, Guedes falou da sua paixão pela arte.

“Eu tenho um desenho que eu fiz quando tinha 3 anos de idade. Eu já tinha uma noção no desenho, digamos que eu era um artista embrionário. Desde essa época eu determinei que eu seria um artista, na minha vida nunca pensei em outra coisa”, confessou.

Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza, o artista disse que cursou a faculdade para satisfazer um desejo dos pais.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Fui fazer direito por uma questão de negociação com meus pais. Disseram que eu poderia ser atrista, mas tem que eu tinha que ter um diploma”, concluiu.

Publicidade

Quem é José Guedes?

Nascido em Fortaleza em 1958, formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza, em 1983. Foi diretor de instituições como Casa de Cultura Raimundo Cela (1986 a 2000) e Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar (1998 a 2003, e 2007 a 2012). Participou de inúmeras mostras coletivas, realizou diversas exposições individuais, possui intervenções urbanas em Fortaleza, Edimburgo, Glasgow e Paris, tem obras em importantes instituições como Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu de Arte de Santa Catarina, Museu de Arte Moderna da Bahia, Museum of Latin American Art de Long Beach, Daros Latinamerica – Zurique, Neuhoff Gallery – Nova York, International Mobil Madi Museum – Budapest, IVAM de Valência, na Espanha, entre outros.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira a entrevista na íntegra:

Ricardo Bezerra destaca o crescimento imobiliário em Fortaleza nos últimos anos

O novo integrante do Grupo Cidade de Comunicação, o empresário Ricardo Bezerra é o entrevistado no nono episódio da franquia JC Business. O papo foi conduzido pela jornalista Bianca Saraiva.

Na entrevista, o empresário destacou o “boom” imobiliário que Fortaleza presenciou nos últimos anos, apesar da pandemia de Covid-19.

“Você imagina aquele marido que trabalhava o dia inteiro e agora ficou trancado dentro de casa. Aquela sala que era maravilhosa ficou pequena, aquela varanda que era magnífica ficou ruim. Os ambientes foram ficando ruins porque os donos de casa ficaram mais tempo em casa. No retorno às atividades normais, começou um verdadeiro ‘boom’ na venda de imóveis. O mercado bombou. 2020 foi um ano maravilho apesar da pandemia e 2021 foi um dos melhores anos de toda a história do mercado imobiliário”, contextualiza.

Com 32 anos de mercado imobiliário, Bezerra traçou um panorama sobre o atual cenário de compra e venda de imóveis na Grande Fortaleza. “Não tem limite para o mercado imobiliário. Cliente para comprar sempre houve e sempre haverá. Eu creio com toda sinceridade que a melhor profissão do momento é a corretagem imobiliária”, diz o empresário. Ainda no bate papo, Ricardo falou sobre a chegada ao Grupo Cidade de Comunicação.

Leia também | Pix é o meio de pagamento mais usado por clientes de pequenos negócios, diz pesquisa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile