ORDEM PÚBLICA

Policiais militares do Ceará e de sete estados se integram à Força Nacional em Brasília

A medida está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10)

Compartilhe:
10 de janeiro de 2023
Agência Brasil

O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (10), a Portaria nº 274, de 9 de janeiro de 2023, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que trata de mobilização de policiais militares do Ceará, da Bahia, de Piauí, Alagoas, do Rio Grande do Norte, Maranhão, de Goiás e do Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional de Segurança Pública.

Policiais militares do Ceará e de sete estados se integram à Força Nacional em Brasília
Foto: Agência Brasil

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Força Nacional em Brasília

O documento assinado pelo ministro Flavio Dino, diz ainda que a medida tem por objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem publica em Brasília”. O prazo de atuação dos policiais militares é até o dia 31 de janeiro.

A portaria define também que “caberá ao secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP e ao comandante da Força Nacional adotar as providências visando à efetivação da medida”.

Leia mais | Presidente Lula decreta intervenção federal

Renan Calheiros pede extradição de Bolsonaro ao STF

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu formalmente extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar solicitou o ministro Alexandre de Moraes que Bolsonaro volte a solo brasileiro para explicar suas relações com os atos antidemocráticos de domingo (8).

“E se ele se recusar a vir prestar depoimento, vamos pedir, nessa petição, sua prisão preventiva” [do Bolsonaro], afirmou o senador em entrevista à CNN Brasil. O senador quer que o ex-presidente se apresente em 72 horas e seja preso caso se recuse a cumprir a determinação, caso o STF acate.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.