EDUCAÇÃO

Provas do Enem são reaplicadas a 3,2 mil estudantes; entenda

Pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para realizar o exame regular, como doenças contagiosas

Compartilhe:
10 de janeiro de 2023
Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A medida vale para 3,2 mil participantes que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos pelo órgão.

Provas do Enem são reaplicadas a 3,2 mil estudantes; entenda
Foto: Agência Brasil

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Provas do Enem são replicadas

Os pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para realizar o exame regular, como doenças contagiosas. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado, em mais de 1,7 mil municípios, para cerca de 2,5 milhões de estudantes. As informações sobre os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante, mediante login no sistema do Enem.

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Camilo Santana toma posse no MEC e diz que alfabetização será ‘prioridade absoluta’

Camilo Santana (PT) participou de sessão solene de transmissão do cargo de ministro da Educação, no dia 2 deste mês. Em seu primeiro discurso, ele afirmou que a “prioridade absoluta” da gestão é garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa. O ex-governador do Ceará criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por “desprezar” e “esquecer” a educação nos momentos “mais difíceis da história”, em referência à pandemia de Covid-19.

O ministro da Educação citou ainda outros pontos que considera prioritários, como a recuperação da qualidade da merenda escolar, mais verba para universidades e retomada do Fies e ProUni.

“Com muita honra assumi hoje como ministro da Educação do governo Lula. Agradeço ao presidente pela confiança. Reforço que alfabetizar nossas crianças na idade certa estará entre as nossas prioridades. Vamos manter diálogo permanente com os estados, municípios, universidades e institutos federais para elaborarmos um grande Plano Nacional de Educação. Só acredito no crescimento de um país de forma justa quando a educação é tratada como prioridade absoluta”, escreveu Camilo Santana nas redes sociais.

Leia mais | Camilo anuncia equipe para secretarias e órgãos do MEC

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.