Um cearense de 40 anos foragido da Justiça do Ceará pelo crime de estupro de vulnerável foi preso nesta quarta-feira (11), em ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio de uma equipe da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE). A captura do alvo ocorreu na cidade de Trindade, em Pernambuco.
Com a troca de informações entre os policiais cearenses e pernambucanos, os investigadores chegaram até o paradeiro do indivíduo de 40 anos. Contra ele havia um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável em aberto. Conforme levantamentos policiais, o crime foi registrado em 2011, no bairro Vicente Pinzon- Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
Na ocasião, o suspeito aproveitou a proximidade com a vítima, que na época tinha 12 anos e era PCD, para cometer o delito. Apurações apontam ainda que ele fugiu para Pernambuco para se esconder das autoridades cearenses.
O homem foi localizado e preso na cidade de Trindade, em Pernambuco. Ele encontra-se à disposição da Justiça para ser recambiado. O nome do suspeito não será divulgado, visando preservar a identificação da vítima.
Leia mais | Moraes determina prisão do ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<