Ícone do site Portal GCMAIS

Duas mulheres são baleadas no bairro Castelão, em Fortaleza

Duas mulheres foram baleadas no bairro Castelão, em Fortaleza

Foto: Reprodução

Duas mulheres foram baleadas na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Castelão, em Fortaleza. Uma das vítimas, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Mesmo feriada, a outra jovem conseguiu escapar.

Segundo informações apuradas no local pela equipe de reportagem da TV Cidade, dois suspeitos chegaram de moto no estabelecimento em que as mulheres estavam, anunciaram o assalto e depois efetuaram os disparos. O pai da vítima fatal informou que a garota foi presa há quatro dias em posse de uma arma. A polícia apura o caso.

Nove mulheres são assassinadas em dez dias no Ceará

Os primeiros dez dias de 2023 foram marcados pelos assassinatos de nove mulheres no Ceará. O primeiro dia de janeiro foi de tristeza para uma família de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza. Duas irmãs foram encontradas mortas na Praia da Barra. No dia seguinte, a jovem Itamara Eny foi sequestrada, estuprada e morta em Morrinhos.

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Publicidade

A quarta mulher foi encontrada no dia 3 deste mês, enterrada no município de Novo Oriente. Daniele Pereira de Oliveira tinha ido ver um ex-namorado, de acordo com investigações. No dia 4 de janeiro, mais duas vítimas. Uma morta a facadas pelo companheiro em São João do Jaguarube e outra baleda em Sobral. No dia 5, uma mulher foi morta a tiros em Limoeiro do Norte.

No dia 8 de janeiro, em Alto Santo, uma jovem foi morta a tiros no Castanhão. O caso mais recente foi em Sobral, no dia 9. Uma mulher morreu após ser baleada para defender o filho. Segundo especialistas, a cultura do machismo estrutural é uma das razões da violência.

Leia mais | Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em flagrante em Juazeiro do Norte

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile