INTERNACIONAL

Falha no sistema de controle de tráfego aéreo cancela voos nos EUA

Voos domésticos e internacionais que decolariam dos aeroportos ficaram em solo por determinação da Administração Federal de Aviação dos EUA

Compartilhe:
11 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

Uma falha no sistema de controle de tráfego aéreo cancelou voos nos Estados Unidos da América (EUA), nesta quarta-feira (11). Os embarques foram interrompidos.

Falha no sistema de controle de tráfego aéreo cancela voos nos EUA
Foto: Reprodução/;Twitter

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Tráfego aéreo dos EUA

Os voos domésticos e internacionais que decolariam dos aeroportos ficaram em solo por determinação da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) pelo menos até as 9h desta manhã no horário da costa leste (11h no horário de Brasília).

“A FAA ordenou que as companhias aéreas suspendessem todas as partidas domésticas até as 9h, horário do leste, para permitir que a agência validasse a integridade das informações de voo e segurança”, disse a administradora, em nota.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou que estar acompanhando o caso e disse que os voos previstos para chegar nos aeroportos dos EUA poderão pousar com segurança. Por volta de 10h20 no horário de Brasília, a FAA informou que começou a retomar alguns voos.

Leia também |Pilotos e comissários mantêm greve

Greve de pilotos e comissários atrasa voos no Aeroporto de Congonhas

A greve dos aeronautas (profissionais que atuam no interior de uma aeronave, como o comandante (piloto), co-piloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo), deixou 38 atrasos e 5 cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista, de acordo com levantamento feito pela Infraero em dezembro de 2022.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.