Pesquisa Datafolha aponta que, para 55% dos brasileiros, o ex-presidente Bolsonaro (PL) tem responsabilidade direta pelos atos de vandalismo registrados em Brasília, no domingo (8). O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (12)
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsonaro tem responsabilidade em atos, indica pesquisa
Conforme o levantamento, para 38%, o político teve muita responsabilidade; e para 17%, um pouco de responsabilidade. 39% afirmaram que ele não teve nenhuma responsabilidade, e 6% não souberam responder.
O estudo foi feito entre terça-feira (10) e quarta-feira (11), com 1.214 entrevistados pelas cidades brasileiras. As entrevistas foram realizadas por telefone, com ligações feitas para aparelhos celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Até o momento, mais de 1 mil pessoas foram presas por conta dos ataques em Brasília. Vale lembrar que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou do cargo por 90 dias o governador do DF, Ibaneis Rocha, e decretou a prisão de Anderson Torres, que era secretário de Segurança do DF no momento dos ataques golpistas.
Leia mais | Lula: atos terroristas foram ação de aloprados que serão punidos
Polícia Federal interrogou e prendeu 1.159 pessoas por atos golpistas
A Polícia Federal divulgou nota na noite de quarta-feira (11) informando que qualificou, interrogou e prendeu 1.159 pessoas pelos atos golpistas que aconteceram em Brasília no domingo (8), quando houve a depredação e vandalismo nos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Palácio do Planalto. Essas prisões se somam a 209 efetuadas pelas polícias Militar e Civil do Distrito Federal no próprio domingo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<