Ícone do site Portal GCMAIS

Deputado cearense do PT sugere a Moraes adoção de tornozeleira eletrônica e recolhimento de passaporte para golpistas

Deputado cearense do PT sugere a Moraes adoção de tornozeleira eletrônica e recolhimento de passaporte para golpistas

Foto: Agência Brasil

O líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal cearense José Guimarães, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por meio de ofício, uma série de medidas contra os responsáveis pelos atos golpistas em Brasília, realizado no domingo (8). Instalação de tornozeleira eletrônica em caso de “golpistas identificados”, apreensão dos ônibus utilizados no transporte das pessoas, recolhimento de passaportes dos envolvidos no ato, bloqueio imediato e confisco de bens e contas bancárias dos terroristas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Tornozeleira eletrônica para golpistas

O cearense também vai apresentar Projeto de Lei (PL) que torna o 8 de janeiro o Dia Nacional de Luta Contra o Terrorismo em Defesa da Democracia. “Trata-se de um dia que merece ser lembrado pela força da democracia contra qualquer tentativa de golpismo”, argumenta o petista.

Nesta quinta-feira (12), o STF decidiu manter o afastamento de Ibaneis Rocha do governo do Distrito Federal (DF) por 90 dias após atos de vandalismo de bolsonaristas radicais em Brasília no domingo (8). O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (11), em plenário virtual. O placar foi de 9 votos a 2.

55% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro tem responsabilidade por atos de vandalismo

Pesquisa Datafolha aponta que, para 55% dos brasileiros, o ex-presidente Bolsonaro (PL) tem responsabilidade direta pelos atos de vandalismo registrados em Brasília, no domingo (8). O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (12)

Publicidade

Até o momento, mais de 1 mil pessoas foram presas por conta dos ataques em Brasília. Vale lembrar que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou do cargo por 90 dias o governador do DF, Ibaneis Rocha, e decretou a prisão de Anderson Torres, que era secretário de Segurança do DF no momento dos ataques golpistas.

Leia mais | Lula: atos terroristas foram ação de aloprados que serão punidos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile