Boletim da balneabilidade das praias indica que Fortaleza tem 22 trechos de orla próprios para banho. De acordo com o documento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (13), os setores Leste, Centro e Oeste estão adequados para banhistas.
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Praias de Fortaleza
A praia da Sabiaguaba está entre os pontos indicados para banho. O trecho na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar também está livre para visitas. Um ponto da Barra do Ceará, próximo da Rua Rita das Goiabeiras, estão adequado para banhistas.
O documento é produzido pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência (Geamo).
Grau de felicidade de turistas que visitam Fortaleza chega a 9,14
O Observatório do Turismo de Fortaleza realizou pesquisa inédita sobre a Percepção da Satisfação e Felicidade do Turista de Fortaleza 2022. O objetivo do levantamento foi identificar o perfil dos viajantes que escolheram a capital cearense para visitar e o grau de satisfação e felicidade com suas experiências no destino. As informações foram coletadas de junho a agosto de 2022. Conforme o estudo, a nota média do grau de satisfação e felicidade do turista em virtude das experiências vividas por ele na capital cearense foi de 9,14.
A pesquisa identificou que os atrativos naturais foram os que mais marcaram os visitantes, com 37,1% da preferência; seguidos pela receptividade do fortalezense, com 19,4%. A diversão ficou em terceiro lugar, com 12,6%; já as experiências vividas atingiram o quarto lugar, com 11,9%. O ranking é completado pela gastronomia (10,4%) e pelo atendimento do fortalezense aos visitantes (8,6%).
Com relação às expectativas, 94,7% dos entrevistados afirmaram que encontraram o que esperavam na Cidade e 95,2% tiveram suas expectativas atendidas. Além disso, 97,5% dos visitantes afirmaram que retornariam a Fortaleza e 97,9% também indicariam o destino para outras pessoas.
Leia mais | Fortaleza é o lugar mais procurado por turistas para férias de julho, aponta pesquisa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<