Trabalho investigativo da Polícia Civil do Ceará resultou na prisão de um homem investigado pela prática de diversos crimes de estelionato cometidos na cidade de Sobral. De acordo com as investigações, o empresário é suspeito de causar prejuízo de causar. Ele vendia móveis planejados aos clientes, mas não entregava.
De acordo com as investigações do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) da Delegacia Municipal, Gutielly Freitas de Souza, de 30 anos, que já possui registros de antecedentes criminais por homicídio, roubo a pessoa e porte ilegal de arma de fogo, utilizava uma empresa de móveis para a prática dos crimes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Empresário preso em Sobral
Com o levantamento das informações, a unidade investigativa representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O mandado de prisão foi expedido pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito de Sobral. A prisão do suspeito aconteceu na quarta-feira (11).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, até o momento, sete pessoas foram vítimas dos golpes. O Núcleo de Investigação Generalista irá continuar com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime, reforçou a corporação. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e encontra-se à disposição da Justiça.
Leia mais | Polícia prende em flagrante homem suspeito de estelionato no Conjunto Esperança
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<