O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), nomeou Rogério Carboni, atual secretário de Desenvolvimento Social e Família, como secretário interino da Mulher e da Igualdade Racial. A nomeação é em caráter interino, de acordo com publicação do Diário Oficial.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Secretaria da Mulher
A nomeação foi alvo de polêmica nas redes sociais. Em nota enviada à , o governo do PR garantiu que a chefe para a pasta será uma mulher. De acordo com a gestão estadual, o acúmulo da função foi necessário “para dar andamento a questões burocráticas, já que a pasta foi desmembrada da que Carboni estava à frente, a antiga Secretária de Justiça, Família e Trabalho”.
Além da pasta da Mulher e Igualdade Racial, Carboni também acumulará interinamente uma terceira secretaria sem chefia anunciada: da Justiça e Cidadania. No segundo mandato do governador Ratinho Junior, o primeiro escalão conta com 24 pastas.
Leia mais | Lula: atos terroristas foram ação de aloprados que serão punidos
Torres, ex-secretário de Segurança do DF, passa por audiência de custódia
O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres passa por audiência de custódia no começo desta tarde, determinou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A audiência estava marcada para 12h30, no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Distrito Federal, no Guará, cidade a cerca de 10 quilômetros de Brasília para onde Torres foi levado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<