Processo precisa ser concluído até o dia 30 de junho deste ano
Servidores públicos do Ceará já podem realizar prova de vida de 2023; saiba como
O cadastro e prova de vida de 2023 já está disponível para ser realizado pelos servidores públicos do Ceará e beneficiários, através do aplicativo Cearaprev On-line da Fundação de Previdência Social do Estado (Cearaprev). O processo é necessário para manter informações atualizadas quanto ao cadastro dos segurados e pensionistas do estado, e precisa ser concluído até o dia 30 de junho deste ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para aqueles que realizaram o recadastramento e prova de vida de 2021, o cadastro deste ano solicitará apenas a atualização dos dados previamente fornecidos. Porém, para os novos ingressantes no Estado, o processo se mantém de forma completa, coletando dados, como endereço, estado civil, dependentes e outros, além de fotos para reconhecimento facial.
Prova de vida dos servidores públicos
O cadastro e prova de vida é regulado pela Lei Estadual nº 14.327, de 20 de abril de 2009, e é obrigatório para todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reforma do estado. Desde 2021, o processo é realizado inteiramente através do aplicativo Cearaprev On-line.
A Cearaprev desenvolveu seu próprio aplicativo app, Cearaprev On-line, para facilitar o acesso dos beneficiários aos serviços da previdência social do Ceará. Os serviços de recadastramento e prova de vida tiveram início, com o projeto-piloto, em dezembro de 2020. A partir de janeiro de 2021, após a disponibilização do aplicativo nas lojas Apple Store e Google Play, os beneficiários puderam realizar os processos, sem deslocamentos físicos de suas residências, garantindo conforto, comodidade e segurança aos servidores estaduais.
Leia também | Bolsonaro gastou R$ 197 mil com comida em viagens no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.