Três homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no domingo (15) capturados por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Força Tática, da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A apreensão do grupo foi registrado em Aracati, na Região Metropolitana de Fortaleza.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Grupo é apreendido em Aracati
Segundo apurações policiais, o trio estava escondido em um imóvel. Após um cerco policial no local, Ericson Pereira Ribeiro (38), que já responde por porte ilegal de arma de fogo; Rodrigo de Alcantara Rodrigues (24), com antecedentes por tráfico de drogas e roubo; e Francisco Nadson Silva de Mesquita (19), foram capturados. Com os homens foram apreendidos duas pistolas, calibres 380 e nove milímetros, 15 munições calibre 380, 15 munições calibre nove milímetros intactas e 11 munições calibre nove milímetros deflagradas, um celular e uma motocicleta.
Ainda de acordo com os levantamentos policiais, os suspeitos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra um homem de 33 anos, que já responde por roubo e receptação, em via pública no Centro de Aracati. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar da região.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, onde Ericson e Rodrigo foram autuados por tentativa de homicídio, integrar organização criminosa e porte de arma de fogo, e Nadson, por integrar organização criminosa e porte de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de Nadson no crime.
Armas e drogas são apreendidas durante patrulhamento
A Polícia Militar do Ceará, através do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), apreendeu um revólver calibre 38, 430g de maconha e 16 saquinhos com uma substância branca durante patrulhamento no bairro Édson Queiroz, em Fortaleza, em dezembro de 2022.
O material foi apresentado no 13º Distrito Policial, onde foi realizado o procedimento policial. Agora, investigações continuam em busca do suspeito.
Leia mais | FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<