EMERGÊNCIA

Idoso pede ajuda aos bombeiros para retirar joia presa em dedo no Ceará

Conforme a corporação, o homem tentou retirar o acessório, mas não conseguiu

Compartilhe:
18 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) retirou uma joia presa no dedo de um homem de 69 anos, na segunda-feira (16). O caso foi registrado na Cidade de Canindé, no interior do Ceará.

Idoso pede ajuda aos bombeiros para retirar joia presa em dedo no Ceará
Foto: Corpo de Bombeiros

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Joia presa em dedo

Conforme a corporação, o homem tentou retirar o acessório, mas não conseguiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele já estava há um dia sentindo desconforto no dedo anelar por causa do anel. Diante da situação, ele se deslocou até a unidade da 6ª Companhia do 3º Batalhão.

Durante o salvamento, a equipe utilizou uma mini retifica para a retirada da joia. Após o fim do atendimento, o senhor teve seu dedo liberto e sua joia devolvida.

Corpo de Bombeiros retira oito anéis presos em dedos de mulher de 43 anos

O Corpo de Bombeiros retirou oito anéis presos em dedos de uma mulher de 43 anos, em janeiro deste ano. A princípio, ela procurou um Hospital de traumas no Centro de Fortaleza, que acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Foi observado que o dedo anelar estava infeccionado, com muito inchaço e cortes, inclusive com pequenas partes necrosadas. “Foi necessário o médico aplicar anestesia no local para que o procedimento de retirada dos oito anéis fosse possível, uma vez que um dos anéis estava totalmente encoberto pela pele inchada”, detalhou o subtenente Barroso.

Do mesmo modo, foram utilizados equipamentos de proteção individual (EPI), tipo óculo, máscara e luvas, e soro fisiológico para o resfriamento do corte. A retirada de todos os anéis ocorreu em cerca de trinta minutos.

Leia mais | Corpo de Bombeiros do Ceará atendeu 1.834 ocorrências com gases em 2022

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.