POLÍCIA

Suspeito de chefiar grupo criminoso em Fortaleza é preso no Rio de Janeiro

A prisão do foragido foi realizada pelos policiais civis em uma ação na Rocinha, no município do Rio

Compartilhe:
19 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

Um homem suspeito de chefiar um grupo criminoso com atuação nos estados do Ceará e Rio de Janeiro, foi preso, nessa quarta-feira (18), a partir da troca de informações entre equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). A prisão do foragido foi realizada pelos policiais civis em uma ação na Rocinha, no município do Rio de Janeiro.

Suspeito de chefiar grupo criminoso em Fortaleza é preso no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

Um trabalho investigativo realizado pela PC-CE, por meio do Departamento de Inteligência (DIP) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da PCERJ, resultou na localização e prisão de um homem suspeito de chefiar um grupo criminoso com atuação interestadual. O indivíduo teve um mandado de prisão expedido em seu desfavor após ordenar e cometer homicídio contra o próprio amigo de infância, por achar que a vítima passou informações sobre ele para pessoas de um grupo rival.

Durante as investigações, os policiais civis obtiveram informações de que o homem utilizava páginas em redes sociais para publicar fotos suas, nas quais exibia armas de fogo. A partir disso, foram realizadas diligências pelas equipes policiais e o indivíduo foi localizado na Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, onde foi realizada a prisão.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No local, o suspeito foi identificado como Messias Tales de Souza Izídio (26), também conhecido como “Talibã”, “Maestro” ou “Máscara do Trem Bala” e possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. O indivíduo é investigado ainda suspeito de ter ordenado ameaças contra uma comunidade na cidade de Fortaleza.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Ceará, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia a matéria completa | Eu, presente: minha cidadania em papel

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.