O uso de máscaras em transporte coletivo deixa de ser recomendado no Ceará. A informação foi divulgada pelas reses sociais do governador Elmano de Freitas (PT), nesta quinta-feira (19).
“Antecipamos para esta quinta-feira a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Continuamos com um baixo número de casos e óbitos, o que demonstra que o quinto ciclo da doença chegou ao fim”, disse.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Diante disso, o uso de máscaras deixa de ser recomendado para locais fechados com aglomeração e nos transportes coletivos. A recomendação continua apenas para idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e, principalmente, todas aquelas que estejam com sintomas gripais”, completou.
E finalizou: ” O uso continua a ser obrigatório nas unidades de saúde. Com o início do período de chuvas no Ceará, o começo do ano letivo nas escolas e o aumento do casos de viroses respiratórias típicos desse período, é fundamental manter o esquema vacinal em dia, sobretudo para as crianças. O Comitê volta a se reunir em um mês.”
A decisão foi tomada durante reunião do comitê estadual de enfrentamento à pandemia. O uso de máscara continua, contudo, obrigatório nas unidades de saúde.
Leia a matéria completa | Eu, presente: minha cidadania em papel
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<