BRASIL

Saiba quem é o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, novo comandante do Exército

Ele participou das missões realizadas pelo exército brasileiro no Haiti e nos complexos da Penha e do Alemão

Compartilhe:
21 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O anúncio foi feito pelo governo federal, na tarde deste sábado (21). Ele é ex-comandante Militar do Sudeste e substituirá o general Júlio César de Arruda, demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saiba quem é o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, novo comandante do Exército
Foto: Reprodução

Tomás Miguel Ribeiro Paiva chefiava o Comando Militar do Sudeste desde 2021, ainda na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele era o segundo na lista de generais que poderiam se tornar comandantes na gestão do ministro José Múcio Monteiro, da Defesa.

Ribeiro Paiva tem 62 anos e nasceu em São Paulo, capital. Entrou no Exército em 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas.

Desde 2019 está no posto de comandante militar do Sudeste, um dos oito comandos de área do Exército, sediado em São Paulo.

Segundo o site do Exército, é “responsável pelos Sistemas Operacionais, Logísticos e de Mobilização no Estado de São Paulo, sendo capaz de dispor da pronta resposta no cumprimento de sua missão constitucional”.

Ribeiro Paiva também esteve no Haiti, onde participou de missões operacionais como Subcomandante do Batalhão de Infantaria de Força de Paz. Como Oficial-General, foi Comandante da Força de Pacificação da operação no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio, em 2012.

Também comandou a Academia Militar das Agulhas Negras, a instituição de ensino superior responsável pela formação dos oficiais combatentes de carreira do Exército Brasileiro.

Leia também | Lula demite comandante do Exército, general Júlio César de Arruda

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.