Ícone do site Portal GCMAIS

Bairros de Fortaleza e Região Metropolitana terão abastecimento de água suspenso pela Cagece

Bairros de Fortaleza e Região Metropolitana terão abastecimento de água suspenso pela Cagece

Foto: Reprodução

Mais de 100 bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana (RMF) terão distribuição de água suspensa a partir das 22 horas desta terça-feira (24). A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza uma série de serviços para aumentar a segurança hídrica, como melhorias operacionais na ETA Gavião e em diversos ramais de água da Capital. Dentre as melhorias estão o injetamento da segunda linha da adutora Ancuri, que vai garantir que as futuras manutenções no sistema não necessitem de paralisação do abastecimento.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para viabilizar o serviço, será necessário suspender temporariamente a distribuição de água em alguns bairros da capital e da RMF. O serviço deve ser concluído em 24h com retomada imediata do abastecimento. Como o sistema funciona por pressão, em pontos mais altos ou mais distantes da estação de tratamento, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 24 horas após a finalização dos serviços. Cabe destacar que em alguns casos a população pode não sentir nenhum tipo de desabastecimento, a depender do nível de armazenamento em caixas d’água, dentre outros fatores.

Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece APP (disponível para Android e iOS) ou por meio da assistente virtual Gesse no portal da Cagece.

Intervenções temporárias no trânsito

Para viabilizar o serviço, a AMC realizou alguns desvios de trânsito temporários no local. Na terça-feira (24) e quarta-feira (25), a avenida Castelo de Castro será bloqueada no trecho entre a avenida Jornalista Tomaz Coelho e a rua Álef de Souza Cavalcante, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Publicidade

Assim, os condutores que trafegarem na avenida Castelo de Castro devem entrar à esquerda na avenida Governador Leonel Brizola, à direita na rua 107, à direita na avenida Jornalista Tomaz Coelho e à esquerda na avenida Pompílio Gomes.

Já os condutores que trafegam na avenida Pompílio Gomes devem dobrar à direita na avenida Jornalista Tomaz Coelho e fazer o retorno na via, devem dobrar à direita na rua 109, à esquerda na avenida Governador Leonel Brizola e à direita na avenida Castelo de Castro.

Bairros que podem ser afetados com o serviço

Leia mais PGR abre inquérito para apurar omissão de autoridades em atos antidemocráticos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile