Ícone do site Portal GCMAIS

Novo depoimento de ex-secretário Anderson Torres à Polícia Federal é suspenso

Novo depoimento de ex-ministro Anderson Torres à Polícia Federal é suspenso

Foto: Agência Brasil

O depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres foi suspenso nesta segunda-feira (23). A Polícia Federal solicitou, a pedido da defesa do ex-gestor, as declarações para esta manhã.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Anderson Torres é investigado pela Polícia Federal

No dia 19 de janeiro, o pedido foi oficializado pela corporação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito. Ainda não há uma nova data para o depoimento.

O ministro ainda não autorizou uma nova previsão para o depoimento. Torres está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, e é investigado por suspeita de omissão na contenção dos atos terroristas cometidos por bolsonaristas radicais, em Brasília. Ele chefiava a Secretaria de Segurança Pública do DF à ocasião, mas nega as acusações.

A defesa de Torres alegou que não teve acesso aos inquéritos nos quais o ex-secretário é investigado e que ele “esclarecerá sob tudo que lhe for perguntado tão logo a defesa tenha acesso aos autos”.

Publicidade

STF nega pedido para suspender posse do bolsonarista André Fernandes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar que pedia que o deputado federal eleito André Fernandes (PL) tivesse diplomação suspensa. A ação encaminhada pelo grupo de advogados Prerrogativas tentava impedir a posse do parlamentar na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 1° de fevereiro.

Na decisão, Moraes justifica que a ação movida pelos advogados é irregular. Nas redes sociais, o deputado eleito comemorou a decisão do STF. “O voto de 229 mil cearenses foi respeitado! De forma idônea, Alexandre de Moraes indeferiu o pedido do grupo Prerrogativas (advogados de esquerda) que queria impedir a minha posse como deputado federal”, postou.

Leia mais PGR abre inquérito para apurar omissão de autoridades em atos antidemocráticos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

 

Sair da versão mobile