Parentes do jovem de 19 anos, Kewyn Freitas Melo, realizaram um protesto no local onde ele morreu após se afogar durante o banho de mar no Poço da Draga, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Familiares e amigos reivindicam um posto de Guarda-Vidas na região, para que novos acidente como este não aconteçam novamente. A mobilização foi realizada nesta segunda-feira (23) e o corpo do jovem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de sábado (14).
Kewyn Freitas e outro homem se afogaram na tarde de sexta-feira (13). O outro jovem conseguiu ser salvo pela equipe do Corpo de Bombeiros, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Cássia Vasconcelos, participou do protesto ao lado de amigos e familiares do jovem Kewyn Freitas. Nascida e criada na comunidade do Poço da Draga, ela é articuladora social e uma das organizadoras da mobilização. Ela conta que não é a primeira vez que os moradores reivindicam mais segurança. Cássia reforça que o mar não é inimigo e que as crianças crescem aprendendo a nadar e cuidar do oceano, mas a falta de suporte do Poder Público dificulta essa relação pacífica.
Confira mais detalhes no programa Balanço Geral Ceará
Leia mais | Criança morre afogada em piscina em Juazeiro do Norte
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<