Ícone do site Portal GCMAIS

Quatro homens são presos ao tentar fraudar concurso da Polícia Militar do Ceará

Quatro homens são presos ao tentar fraudar concurso da Polícia Militar do Ceará

Foto: Divulgação

Forças de segurança prenderam quatro homens suspeitos de tentarem fraudar a prova do concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará, realizada no domingo (22). As prisões foram realizadas em Fortaleza e em Iguatu.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Concurso da Polícia Militar

Em Iguatu, Jadson Jesser Xavier da Silva foi flagrado com uma câmera presa ao corpo e usando nome falso. Antônio Lucas Pessoa da Silva e Felipe de Oliveira Peixoto também foram presos por suspeita de fraude.

João Vitor Silva Ferreira foi preso, em Fortaleza, ao tentar entrar na sala da aplicação da prova portando um celular. “Os fiscais, que já monitoravam o suspeito, perceberam a manobra e chamaram a polícia. No carro do suspeito, foram encontrados outros equipamentos que seriam utilizados para fraudar a prova”, destacou o Idecan.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 69.272 candidatos se inscreveram para disputar as 1.000 vagas de contratação imediata e 500 de cadastro reserva para o cargo de soldado. Dentre as vagas, 850 são para homens e 150 para mulheres. Há ainda cota para negros, de 20% do total das vagas. As provas foram realizadas em Fortaleza, Iguatu e outros três municípios.

Publicidade

Funcionários de UPA tentam fugir de assalto em Pentecoste

Um vídeo feito por uma câmera de segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pentecoste, no Ceará, capturou o momento em que quatro funcionários correm para fugir de um assalto, após avistarem o suspeito armado indo em direção a eles. O caso aconteceu em setembro de 2022.

O homem que aparece no vídeo, identificado como Joserlan Ferreira Duarte, 35 anos, é suspeito de assaltar o motorista de uma ambulância, e depois tentar fazer outras vítimas. Ele foi preso no dia seguinte da ação criminosa.

Leia mais | Passageira é presa com cocaína colada ao corpo no Aeroporto de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile