Um homem suspeito de estuprar, ameaçar e perseguir a ex-companheira foi preso no bairro Pedras, em Fortaleza. Ele também é suspeito de registrar e compartilhar imagens íntimas da mulher, sem o consentimento da vítima, por meio de um aplicativo de mensagens. A prisão foi registrada no dia 20 deste mês.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Suspeito de compartilhar imagens íntimas
A captura se deu por força de mandado de prisão preventiva. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza tiveram início a partir do registro de um procedimento feito pela vítima, uma mulher de 38 anos, que chegou a solicitar medida restritiva após sofrer ameaças do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O homem, de 39 anos, é suspeito de ter cometido agressões físicas e sexuais contra a vítima, com quem já não mantinha relacionamento há quase um ano.
Segundo as investigações, o ex-companheiro enviava mensagens à vítima e a pessoas próximas, ameaçando compartilhar nas redes sociais imagens íntimas da mulher. Além das ameaças, o suspeito enviou os vídeos com conteúdo sexual, registrados sem o consentimento da vítima, por meio de um aplicativo de mensagens. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem.
Com a expedição do mandado de prisão em desfavor do suspeito, a equipe realizou diligências e localizou o homem, no bairro Pedras. A unidade da Polícia Civil segue investigando o caso, além de quaisquer outras práticas ilícitas que tenham sido praticadas pelo suspeito.
Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sobral
Um mandado de prisão preventiva contra um homem que estava sendo investigado por um crime de estupro de vulnerável foi cumprido em Sobral, em dezembro de 2022. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Com o final das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo. Após diligências, ele foi localizado e preso novamente. Contra ele, que já possuía passagens por lesão corporal, ameaça e dano no contexto de violência doméstica, o mandado foi cumprido.
Leia também | Homem é preso com mais de 41 mil arquivos de pornografia infantojuvenil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<