Após 17 dias consecutivos de precipitações, Fortaleza recebeu nesta semana a maior chuva da cidade em 2023, com 83 milímetros entre 7h de terça-feira (24) e 7h desta quarta-feira (25). Os dados foram apresentados no Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Anteriormente, a maior precipitação na capital ocorreu entre os dias 15 e 16 de janeiro, quando o posto pluviométrico do Bairro Água Fria, registrou 54 milímetros.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Choveu em cerca de 42 municípios entre as 7h de terça e 7h desta quarta. No intervalo de 24 horas destacado, houve registros em todas as macrorregiões, em conformidade com a previsão do tempo elaborada pela Funceme anteriormente. Os dados serão atualizados no decorrer do dia pelo órgão.
Previsão para os próximos dias
Nesta quinta-feira (26), as chuvas tendem a se concentrar no Cariri, oeste do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Litoral Norte. No entanto, as demais áreas também podem receber chuva no decorrer deste dia.
As chuvas esperadas devem-se a áreas de instabilidade atmosférica e a efeitos locais, como: brisa, relevo, temperatura e umidade que deverão colaborar para ocorrência de chuva. Para esta terça-feira (24/01) e quarta-feira (25/01), a ZCIT pode influenciar nas chuvas da região noroeste (Litoral Norte e Ibiapaba), do Ceará.
Com isso, a previsão do tempo ficou da seguinte maneira:
25/01: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.
As chuvas devem ocorrer nos seguintes períodos do dia:
Madrugada/Manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e Cariri.
Tarde/Noite: Todas as macrorregiões.
26/01: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Litoral Norte. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva.
Madrugada/manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e Cariri.
Tarde/noite: Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e Cariri.
Leia mais | Anvisa abre processo seletivo de estágios com bolsa de até R$ 1,1 mil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<