Uma operação realizada pelas policiais civil e militar, em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), resultou na apreensão de quase 400 quilos de maconha, além de centenas de psicotrópicos. A ação policial foi realizada no final da tarde dessa terça-feira (24), no bairro Parangaba, em Fortaleza. Um homem, que seria o responsável por esse depósito, foi preso. Detalhes do trabalho policial foram divulgados, na manhã desta quarta-feira (25), em coletiva de imprensa na sede da SSPDS.
Conforme as investigações, o suspeito, identificado como Larry Diógenes de Oliveira (52), foi abordado por uma equipe de policiais militares em atitude suspeita em um veículo, quando trafegava pela Avenida Silas Munguba, na Parangaba. Após vistoriar o veículo, os militares localizaram uma quantidade de drogas e dinheiro. O homem foi conduzido ao 5º Distrito Policial (5º DP), onde os policiais civis continuaram as investigações e localizaram o local que servia de depósito da droga. Lá, os policiais civis encontraram mais maconha e remédios psicotrópicos.
Polícia apreende cerca 400 kg de maconha
No total, foram apreendidos pouco mais de 395 quilos de maconha, divididos em vários tabletes, além de dezenas de caixas de remédios psicotrópicos, vários utensílios para embalar os entorpecentes, anotações da distribuição e venda da droga. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, um celular, R$ 4.500 em espécie e o carro usado pelo suspeito no momento da abordagem. Diante do vasto material encontrado, Larry, que já responde pelo crime de rixa, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As investigações permanecem com foco em prender outros envolvidos na distribuição e venda desta droga.
Leia também | Prova de vida do INSS será feita automaticamente
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<