O cachorro Milagre segue em tratamento e está recebendo transfusão de sangue. Nesta semana, o animal foi alvo de maus-tratos e teve as pernas decepadas em Fortaleza. O resgate do cachorro foi realizado ONG Anjos da Proteção Animal (APA).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cachorro Milagre
“Queremos agradecer a cada um de vocês que estão nos ajudando a salvar essa vidinha. Pedir a Deus que ele se recupere o mais rápido possível”, diz legenda da entidade. Pelas redes sociais, a representante da entidade iniciou uma campanha de arrecadação de sangue. O animal passou por uma cirurgia.
“Ainda estou em choque. Ontem recebemos a notícia e liguei imediatamente para o médico veterinário. Eu não contive a emoção e a indignação”, contou a presidente da instituição, Stefani Rodrigues, em entrevista à TV Cidade Fortaleza.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Câmeras de segurança devem auxiliar na investigação e na tentativa de identificar o agressor do animal, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Mais detalhes na reportagem
Chihuahua é agraciado com o título de cachorro mais velho do mundo
Um chihuahua de 23 anos recebeu o título de cachorro mais velho do mundo pelo Guinness. Spike vive vive em Ohio, nos Estados Unidos.
De acordo com a tutora do animal, Rita Kimball, o cachorro foi adotado com dez anos, após ser encontrado por uma família no estacionamento de um mercado. A mulher informou que viu a notícia em que Pebbles, uma cadela fox terrier que até então era considerada o cachorro mais velho, havia morrido.
Kimball identificou que o chihuahua era mais velho que a cadela, que morreu com 22 anos, e decidiu enviar um formulário ao Guinness contestando o recorde mundial.
Leia mais | Bombeiros resgatam cadela que caiu em cacimba no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<