Em resposta, a companhia frisa que o documento não representa um pedido de recuperação judicial naquele país
Americanas solicita extensão nos EUA dos efeitos da recuperação no Brasil
As Lojas Americanas solicitou nos Estados Unidos (EUA) uma extensão dos efeitos de proteção assegurados em seu processo de recuperação judicial no Brasil. O processo é conhecido como “Chapter 15”. A empresa pretende a suspensão dos pagamentos aos credores naquele país.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lojas Americanas nos EUA
“Os diretores aprovaram, por unanimidade, a apresentação do pedido de recuperação judicial da Companhia nos Estados Unidos da América (Chapter 15), estendendo os efeitos – incluindo também a proteção oferecida – da recuperação judicial da Companhia e das suas subsidiárias… perante a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro…, conforme aplicável, aos Estados Unidos da América”, destaca documento obtido pela imprensa.
Em resposta, a companhia frisa que o documento não representa um pedido de recuperação judicial naquele país.
Justiça determina bloqueio de valores das Americanas retidos em bancos
O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 4ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro, atendeu ao pedido do Grupo Americanas e determinou o arresto e bloqueio dos valores do Grupo Americanas retidos pelo Banco Votorantim, no valor de R$ 200 milhões e pelo Banco Safra, de R$ 95 milhões. Os dois bancos descumpriram a determinação 4ª Vara Empresarial que, no dia 19 de janeiro, suspendeu todas as execuções financeiras contra o Grupo Americanas, quando foi deferido o processamento de recuperação judicial do grupo.
O juiz entendeu que os valores retidos pelos dois bancos poderiam colocar em risco o processo de recuperação do Grupo Americanas. “Há de se destacar que o comportamento das referidas instituições financeiras prejudica a formação e manutenção do capital de giro do grupo econômico em processo de recuperação”, escreveu o magistrado.
Leia mais | Ministério da Justiça notifica Lojas Americanas por impacto ao consumidor
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.