Portal GCMAIS

Morre cachorro que teve as patas decepadas em Fortaleza

Arquivo Pessoal/APA

O cachorro, Milagre, como foi carinhosamente chamado pelos protetores de animais que o resgataram, não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado, dia 28 de janeiro. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) está investigando o caso.

Milagre, foi encontrado já sem as patas, no bairro Passaré, por um artista circense. Um circo iria se instalar no local, na última terça-feira, dia 24 de janeiro. O cachorro teve as patas traseiras decepadas e já tinha larvas no ferimento quando foi resgatado.

Arquivo Pessoal/APA

O socorro veio da Organização Não-Governamental (ONG) Anjos da Proteção Animal (APA). A equipe de reportagem do Grupo Cidade de Comunicação, acompanhou o caso e mostrou o cachorro na clínica onde estava sendo acompanhado no dia seguinte ao seu resgate.

Nas redes sociais, o comunicado do falecimento do cachorro veio acompanhado das seguintes palavras:

Publicidade

“Nosso Milagre partiu agora a pouco, não resistiu a tanta crueldade que lhes fizeram…

Sem estrutura , sem condições de expressar tudo que sentimos agora…

Precisamos de força para lutar por justiça!

Amigos o dinheiro que conseguimos para comprar a alimentação dele , utilizamos para realizar sua cremação , pois não seria justo enterra-lo em qualquer lugar…”

Milagre, seria submetido a uma nova cirurgia no dia da sua morte.

Denúncias

As denúncias sobre esses casos podem ser feitas na própria DPMA, ou pelo telefone (85) 3247-2637, ou e-mail dpma@policiacivil.ce.gov.br. Os Boletins de Ocorrência (BO) podem ser feitos em qualquer delegacia distrital ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, em qualquer horário do dia ou da noite. A Deletron atende todo o Ceará.

As denúncias por meio de WhatsApp podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-0181, por onde podem ser enviados áudios, vídeos, fotografias e documentos, ou por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em caso de urgência, o fato pode ser noticiado pelo telefone 190.

 

Sair da versão mobile