Ícone do site Portal GCMAIS

Atriz Cássia Kis diz que está desempregada para reduzir multa por falas homofóbicas

Atriz Cássia Kis diz que está desempregada para reduzir multa por falas homofóbicas

Foto: Reprodução

A atriz Cássia Kis diz que estar desempregada e pediu para reduzir o valor da indenização em processo no qual responde na Justiça por falas homofóbicas. A artista é alvo de ação do Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Atriz Cássia Kis é alvo de processo

Os ativistas pedem uma indenização no valor de R$ 250 mil por danos morais coletivos. A entidade defende que a declaração de Cássia Kis é discriminatória e contraria o entendimento de órgãos nacionais e internacionais sobre direitos da população LGBTQIA+.

Segundo a defesa da atriz, o discurso “não traz qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio, ou discriminação em relação às famílias homoafetivas”. “A ré não cometeu nenhum crime, não utilizou um discurso de ódio, discriminatório e ou preconceituoso. A ré é apenas uma cristã que acredita nos conceitos e dogmas da religião católica e quer viver sua vida segundo a doutrina cristã”, disse.

O advogado pede que seja reduzido o valor sob o risco de levar a atriz à falência, “impossibilitando sua subsistência e o sustento da sua família”. A emissora em que a atriz trabalha informou que a artista deverá ter o contrato interrompido.

Publicidade

Leia também | Atriz adere a ato antidemocrático que pede intervenção militar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile