Ícone do site Portal GCMAIS

Homem suspeito de tráfico de animais silvestres foi preso em Fortaleza

Homem suspeito de tráfico de animais silvestres foi preso em Fortaleza

Foto: Reprodução

Um homem de 30 anos, foi preso após um trabalho investigativo decorrente da Operação Fauna Livre III, na manhã desta segunda-feira (30), suspeito de tráfico de animais silvestres e associação criminosa. Dentre os animais resgatados pela PC-CE, havia diversos lagartos da espécie Pogona, oriundos do deserto australiano.

Contra o indivíduo, já havia um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado por crime ambiental. O suspeito foi preso no bairro Aeroporto, em Fortaleza. Conforme as investigações, ele estaria envolvido com tráfico interestadual de animal silvestre. O mandado de prisão foi representado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Resgate de lagartos

A Operação Fauna Livre III, deflagrada no último dia 18 por equipes da DPMA, com o apoio de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), resultou no resgate de diversos lagartos da espécie Pogona, oriundos do deserto australiano, bem como Geko Leopardo, originários da Ásia. Ainda na ação, foram apreendidas várias munições e carregadores de pistola, além de pássaros silvestres. Entre eles, um da espécie Tucaninho da Serra, ameaçado de extinção.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Publicidade

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3247-2630, da DPMA. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais | Bombeiros resgatam cadela que caiu em cacimba no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile